Saturday, January 11, 2014

ESTÁDIOS AVANÇADOS DO DESENVOLVIMENTO MORAL

O desenvolvimento moral avançado não é para todos. Muita gente queixa-se. Mas importa meditar sobre o assunto. Um dos estádios mais avançados (e que falta bastante nesta sociedade individualista) é sermos capazes de dar a mão a quem não nos deu.



PAZ, AMOR E UMA CABANA

Sobre o Dinheiro? Que tenhamos apenas o necessário para comprar aquilo que a terra não nos der. Sobre a Saúde? Está toda na terra, basta saber onde. Sobre o Amor? Se estivermos próximos da natureza estaremos certamente próximos do amor! 


Friday, January 10, 2014

A SANIDADE SEXUAL

A sanidade sexual é simplesmente aquela que não se presta a rótulos nem a falatórios. Depende apenas da construção da sanidade mental de cada um. Constrói-se e define-se até à adolescência. O sexo é apenas uma parte do grande mundo dos afectos, no entanto quando está constantemente presente em comportamentos/intenções é sinal de que algo não vai bem mentalmente! 

Sunday, January 05, 2014

O AMIGO

O amigo que é sentido como amigo não é tanto aquele que tem sempre tempo para nós. O amigo sentido como amigo é aquele que mostra capacidade de nos escutar e que, de algum modo, nos procura confortar e/ou ajudar a encontrar soluções em momentos sentidos como difíceis.