Saturday, July 08, 2006

ETERNO AMOR ANSIOSO

O eterno existe apenas enquanto o Homem existir. Tal como o amor.
Neste sentido, o amor eterno é o “aqui” e o “agora”, ou por outras palavras é uma construção permanente, é o dia a dia, é o momento a momento, é o vivido. Contudo, há quem não o consiga viver desta forma, harmoniosamente, com medo de o perder e assim o amor eterno torna-se, por antecipação do medo num amor ansioso. Por exemplo:
Ela: “Amor, prometes-me que ficas comigo para sempre?”
Ele: “Sim, pelo menos no aqui e no agora!”
Ela: “Como assim? Então e amanhã? Então e depois?”

20 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Compreendo perfeitamente, penso nisso muitas vezes!

Beijinho*

12:21 PM  
Blogger Joana said...

eu sou o amor ansioso... que o eterno faz-me muita confusão... é do género... fia-te na Virgem e não corras...

4:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

O amor é eterno enquanto dura =)

9:06 AM  
Blogger Maresi@ said...

Sim Miguel...o Amor eterno é apenas "o amor neste momento... o aqui e agora" como afirmas neste teu belo poema... Gostei deste recanto e voltarei breve

Beijo Maresi@

11:04 AM  
Blogger sem-comentarios said...

É bom, viver-se cada momento que o amor nos dá :)

Bj*

12:23 PM  
Blogger Sara MM said...

pelo menos não faz promessas que não sabe se vai cumprir!!
e isso devia ser bom!!

Bjss

1:30 PM  
Blogger Sara MM said...

o melhor é não pensar no futuro.. viver amor sendo ele eterno ou não!!!
... logo se vê :oP


bjss

1:31 PM  
Blogger Paulo said...

Amar e ser amado, que ventura!
Não amar e ser amado, é triste horror!
Mas há pior de que a noite escura....
É amar alguém que não nos tenha amor.
Há N formas de amar: Amor de dor, amor maior, amor amado, amor platonico, amor censurado, amor "proibido", etc. Interessa sim, independentemente da forma, ser feliz eternamente....

Obrigado pela visita.
Paulo

2:28 PM  
Blogger sotavento said...

Pois é, pois é... :|

3:47 PM  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ansioso de assegurar o futuro e as vezes esquecendo de saborear tao bem o presente. Acontece realmente e é uma pena.

Obrigada pela visita, adorei :)

3:07 AM  
Blogger Ana Luar said...

O amanhã não existe assim pk pensar nele? Vive o hoje... plenamente.

7:22 AM  
Blogger Haiku said...

Obrigada pela visita lá pelas negras paragens...:-)))

1:52 PM  
Blogger Haiku said...

Gostei do que vi por aqui e vou regressar :-)))

1:53 PM  
Blogger Ana P. said...

Eu por vezes duvido da existencia do amor.
Simplesmente há momentos que deixo de acreditar...

Beijinhos

4:35 AM  
Blogger marCOX said...

vocês querem tudo! hehe

8:46 AM  
Blogger Alberto Oliveira said...

... ou ainda:

Ela:
- Amor juras-me fidelidade eterna?
Ele:
- Alta fidelidade...

... a ajustou o volume do rádio.

3:26 AM  
Blogger segurademim said...

rsrsrsrs

nem todos são sobredotados para perceber logo à primeira, qual é?

sou pelo amor sem categorizações

;)

6:36 AM  
Blogger Maria Liberdade said...

" I want to know right now... Do you love me? Will you love me forever? Do you need me? Will you never leave me?"
(Meatloaf)

8:17 AM  
Blogger Ana Garcia said...

nem sonhas o quanto isso me fez pensar...

eu acredito no amor eterno, tal como acredito no crescimento de uma bela flor, e na sua manutenção. Tem de ser muito bem alimentado... Sem neuroses psicóticas... (estou a mudar, juro!)

5:26 PM  
Blogger Inês Diana said...

É Pena que as pessoas não aprendam a disfrutar o presente e estejam sempre com medo do amanhã...
Afinal, o amanhã é sempre uma incógnita! ;)
Carpe Diem! :)
Beijos para os dois

5:53 PM  

Post a Comment

<< Home